RTP1 estreia a série do documental “Guerreiras Pela Natureza”

A RTP1 vai transmitir nas noites de segunda-feira, a partir do dia 18 de setembro, a nova série documental “Guerreiras Pela Natureza“, uma produção nacional realizada por Pedro Miguel Ferreira e Joaquim Pedro Ferreira, que conta histórias de mulheres portuguesas que têm uma carreira de excelência dedicada à conservação da natureza.

O trabalho que desenvolvem faz a diferença e dão um contributo determinante para garantir o futuro de espécies ameaçadas e de habitats protegidos. “São histórias notáveis de perseverança, altruísmo e de rigor científico contados na primeira pessoa”, resume o canal público.

A série, composta por seis episódios de 30 minutos, dá voz e protagonismo ao trabalho destas mulheres, e saber das suas conquistas, dificuldades e esperanças, e como, através do seu trabalho, projetam o futuro da conservação da natureza em Portugal.

“Guerreiras Pela Natureza” é exibida semanalmente com duplo episódio, e o primeiro acompanha a paixão de Carla Cruz, a conservação dos charcos temporários, um dos habitats mais ameaçados do planeta, bem como um dia de campo de Andreia Penado, que dá a conhecer as várias espécies de abelhas que sobrevivem no nosso país. Ainda há tempo para percorrer a Serra da Estrela com Davina Falcão que se divide entre a ilustração científica e a preservação das serpentes de Portugal.

Já o segundo sensibiliza o público para o papel que as borboletas e outros insetos desempenham nos diferentes ecossistemas, um desafio diário de Patrícia Garcia Pereira, um trabalho que se entrecruza com a missão de Milene Matos, que se dedica à sensibilização ambiental e ao restauro de habitats. Já Rita Alcazar escolheu o Alentejo onde coordena um centro de educação ambiental e luta pela conservação dos habitats das aves estepárias.

Assista ao vídeo promocional e acompanhe esta série documental na RTP1.

Quer ficar a par de todas as novidades de cinema e televisão? Siga-nos nas redes sociais e não se esqueça de deixar um “like”!

Estamos no Facebook, Instagram, Twitter e no Google Notícias. Pode ainda assistir aos trailers legendados no Youtube.

Artigos relacionados