RTP2 estreia 1ª temporada da série de comédia alemã “Sankt Maik”

RTP2 estreia a série Sankt Maik

Para o serão desta segunda-feira, 13 de dezembro, às 22:00h, a RTP2 estreia a primeira temporada da série “Sankt Maik“, uma divertida comédia alemã que segue as proezas de Schäfer (Daniel Donskoy), um belo vigarista que, para escapar à polícia, se torna pároco de uma pequena cidade. Do elenco principal fazem ainda parte Marie Burchard, Vincent Kruger e Susi Banzhaf.

Ao longo de dez episódios, a série acompanha o vigarista Maik que, para escapar aos passageiros que roubou e à polícia, troca o uniforme de falso revisor por uma batina verdadeira. Assim vestido, Maik consegue escapar ao braço da lei, mas não à mão firme da governanta da paróquia católica de Lauterberg, Maria (Banzhaf), que pensa que ele é o novo pároco.

A oportunidade de passar despercebido durante algum tempo é demasiado apelativa e Maik ocupa o lugar do Vigário Sanman. Acolhido pela congregação, que aprende a gostar da sua abordagem “pouco ortodoxa” e não parece importar-se com a sua aparência de modelo, Maik, acha, estranhamente, que ele pode ser realmente o que os paroquianos precisam.

Mas o irmão de Maik é preso em Berlim por tráfico de drogas e deve uma fortuna a um gangster. Para ajudar a pagar a dívida, Maik planeia roubar o precioso e bem guardado ostensório da igreja. Mas Eva Hellwarth (Burchard), professora do coro e polícia, começa a mostrar interesse pelo novo padre – embora de uma forma bem diferente da que Maik esperava.

Os episódios de “Sankt Maik” podem ser visto na RTP2 de segunda asexta-feira, sempre com início às 22:00h.

Artigos relacionados