RTP2 estreia a 2ª temporada da série britânica “Cobra: Gabinete de Crise – Ciberterrorismo”

Na próxima quinta-feira, 2 de junho, às 22:00h, a RTP2 estreia a 2ª temporada da série dramática britânica “Cobra: Gabinete de Crise – Ciberterrorismo” (Cobra: Cyberwar), que acompanha o dia a dia do governo britânico na gestão de crises cibernéticas, o qual conta com o comité COBRA, uma equipa multidisciplinar de gestão de crise, que integra os principais especialistas, gestores de planos de contingência, militares e políticos, para garantir a proteção da Grã-Bretanha.

E na segunda temporada, surge uma nova crise que coloca a Grã-Bretanha em apuros. Após anos de instabilidade política e um relacionamento fraturado com as superpotências do mundo, esta é uma nação e um governo com o pé atrás, e que agora foi atingida por um grande desastre sem soluções simples. À medida que o governo luta para combater uma nova ameaça invisível, são forçados a questionar tudo o que achavam que sabiam sobre o relacionamento com o resto do mundo.

No rescaldo das tempestades solares e políticas, o primeiro-ministro Robert Sutherland (Robert Carlyle), auxiliado pela sua chefe de gabinete Anna Marshall (Victoria Hamilton) e uma equipa de conselheiros dedicados, tenta orientar o país num rumo mais equilibrado. No entanto, um assassinato em solo britânico, desencadeia uma série de eventos que ameaçam evoluir para uma crise mais grave do que aquela da qual o país emergiu recentemente.

Um inimigo global invisível, que não segue regras e opera fora das fronteiras nacionais, parece estar empenhado na destruição, deixando o país sem saber quem é amigo e quem é inimigo. Com tensões tanto na Sala de Reunião quanto nas suas vidas pessoais, os principais políticos e conselheiros do Reino Unido enfrentam o seu maior desafio.

Novas alianças são formadas, novos inimigos são descobertos e cada pedaço de força de vontade e coragem serão necessários para enfrentar este novo e avassalador inimigo. Explorando temas de autenticidade versus engano, controlo vs liberdade e o valor da verdade quando tudo o mais foi perdido, esta emocionante série questiona o quanto estariamos dispostos a sacrificar-nos pela sobrevivência do nosso país.

Além de Carlyle e Hamilton, o elenco principal volta a contar com Richard Dormer, David Haig, Marsha Thomason, Lucy Cohu, Lisa Palfrey e Edward Bennett. A 2ª temporada de “Cobra: Gabinete de Crise – Ciberterrorismo” é composta por 6 episódios de 44 minutos cada um, que podem ser vistos de segunda a sexta-feira, às 22:00h, na RTP2.

Quer ficar a par de todas as novidades de cinema e televisão? Siga-nos nas redes sociais e não se esqueça de deixar um “like”!

Estamos no Facebook, Instagram, Twitter e no Google Notícias. Pode ainda assistir aos trailers legendados no Youtube.

Artigos relacionados