A partir das 22:00h desta sexta-feira, 16 de dezembro, a RTP2 começa a transmitir os episódios da terceira e última temporada de “Tribunal de Família” (The Split), uma série britânica com a chancela da BBC One, que acompanha as realidades, muitas vezes complexas, que unem e separam famílias.
Criada por Abi Morgan, que também reparte a realização com Dee Koppang O’Leary, a série apresenta nos principais papéis Nicola Walker, Stephen Mangan, Deborah Findlay, Fiona Button, Annabel Scholey, Barry Atsma, Ian McElhinney, Rudi Dharmalingam e Lara Pulver, a nova adição ao elenco, que interpreta Kate, descrita como “uma importante psicóloga infantil”.
A temporada final passa-se 10 meses depois de Nathan (Mangan) e Hannah (Walker) terminarem o casamento. Com a extensão da traição de Hannah finalmente revelada, os dois advogados de divórcio tentam navegar no seu próprio acordo de separação até que revelações chocantes levem a um confronto doloroso.
Enquanto isso, Ruth (Findlay) passa mais tempo com o amante, o professor Ronnie (McElhinney ), do que a ser uma avó prestável. Ao mesmo tempo, Nina (Scholey ) faz malabarismos com a vida de mãe solteira e um evento inesperado vira a vida de Rose (Button) e James (Dharmalingam) de cabeça para baixo.
Os seis episódios desta temporada final, com a duração aproximada de 55 minutos cada um, são emitidos de segunda a sexta-feira, na RTP2.