RTP2 estreia a 9ª temporada da série documental “Inesquecíveis Viagens de Comboio”

A RTP2 estreia esta terça-feira, 7 de junho, às 20:30h, a 9ª temporada da série documental “Inesquecíveis Viagens de Comboio” (Des Trains Pas Comme les Autres), um programa conduzido por Philippe Gougler, que nos leva à descoberta do mundo ao ritmo das viagens de comboio.

O propósito desta série criada por François Gall e Bernard d´Abrigeon, é conhecer pessoas ao longo dos trajetos e descobrir novas terras de sonho, que nos leva à descoberta do mundo ao ritmo das viagens de comboio. E os novos episódios desta temporada levam-nos até à Albânia (dia 7), Inglaterra (8), Camboja (9), Costa Rica (10), Equador (14), Suíça (15) e Tunísia (16).

“Ao escolher o comboio como meio de transporte, temos tempo para descobrir, sonhar… e conhecer pessoas fantásticas”, resume o canal público, acrescentando que, para Philippe Gougler, “sem este encontro humano não há viagem” e que, em cada país, “o comboio é o lugar perfeito para partilhar a vida de passageiros comuns, mas únicos, e descobrir a sua singularidade e humanidade”.

No primeiro episódio, com a duração aproximada de 52 minutos, Gougler leva-nos numa viagem de comboio à descoberta da Albânia, um país sem igual na Europa. Os Albaneses viveram uma das piores ditaduras do século XX, num universo fechado, rebatido sobre si mesmo e os vestígios de algumas tradições do passado permanecem vivos.

Os Albaneses reaprendem lentamente a viver em comunidade. Ao serpentear pelas memórias do passado e a energia de construir um país novo, muitos sonham simplesmente em tornar-se europeus como os outros. Viajar pela Albânia é viajar por um mundo em mudança.

Cada episódio é o reflexo de uma viagem especial ao coração e alma de um país, uma oportunidade única para descobrir civilizações inesquecíveis, locais históricos, paisagens maravilhosas e conhecer os seus habitantes e a sua cultura.

Quer ficar a par de todas as novidades de cinema e televisão? Siga-nos nas redes sociais e não se esqueça de deixar um “like”!

Estamos no Facebook, Instagram, Twitter e no Google Notícias. Pode ainda assistir aos trailers legendados no Youtube.

Artigos relacionados