RTP2 estreia a minissérie alemã “Ku´Damm 63: Toca a Dançar”

RTP2 estreia a serie Ku 'Damm 63: Toca a Dancar

A minissérie alemã “Ku´Damm 63: Toca a Dançar“, continuação da aclamada “Ku´Damm 56”, que acompanha a história da família Schollack, dona de uma prestigiada escola de dança, estreia este domingo, às 22:00h, na RTP2.

Criado por Seraina Nyikos e Marc Terjung, e realizado por Sabine Bernardi, este drama de época, passado na Berlim do pós-guerra, acompanha a matriarca conservadora Caterina Schollack (Claudia Michelsen), dona de uma prestigiada escola de dança, e as suas três filhas, Helga (Maria Ehrich), Eva (Emilia Schüle) e Monika (Sonja Gerhardt), enquanto lutam para encontrar o seu lugar como mulheres num mundo em mudança.

Enquanto a mãe acredita fortemente em seguir as convenções sociais e hierárquicas, as irmãs devem decidir o seu próprio caminho. Ficarão elas presas no espartilho da época ou serão cativadas pelo ritmo de rebelião e liberdade?

Os sombrios anos de 1950 acabaram. Em Berlim, no ano de 1963, as cores são mais vistosas, a moda e a música são mais internacionais, o mundo ocidental está a mudar politicamente, tornando-se mais esclarecido e liberal, e John F. Kennedy faz uma visita histórica a Berlim Ocidental. As três irmãs Monika, Helga e Eva, parecem ter encontrado o seu lugar na sociedade, mas mantêm o seu impulso de mudança e deparam-se com as invisíveis barreiras sociais que limitam as escolhas de liberdade e emancipação das mulheres. Mas elas tornaram-se mais corajosas na sua luta contra essas restrições e constrangimentos sociais e são capazes de enfrentar os desafios que a vida lhes coloca e as sempre presentes tentativas de controlo da mãe.

Helga, casada com Wolfgang, assume a direção da escola de dança Galant, após o acidente da mãe na véspera de Natal, e é aqui que conhece Armando, um charmoso argentino que ensina danças latino-americanas. Uma faísca acende-se entre os dois e Helga finalmente descobre uma paixão que nunca sentiu no seu casamento de fachada.

O casamento de Eva com Jurgen Fassbender, um conhecido médico-chefe muito mais velho que ela, também passa por dificuldades. Na prática, os dois vivem separados na mesma casa desde que Jurgen, um homem machista e violento, espancou a mulher até ela ficar em coma. Por isso, Eva, que se tornou uma conhecida dona de galeria, chantageia o marido.

A única que parece ter coroado os seus sonhos é a pequena Monika. A jovem dedica-se com sucesso ao trabalho como compositora de música pop e casou-se com o homem que ama, Joachim. E é precisamente no Natal que Monika anuncia ao marido que está grávida. Mas a grande alegria do casal não dura muito, pois uma semana depois, Monika sofre um aborto espontâneo e perde o bebé. Para Monika é um golpe muito forte que a lança numa profunda tristeza e Joachim, sem consegue reagir, cai numa terrível depressão.

O dois restantes episódios de “Ku´Damm 63: Toca a Dançar” são exibidos nos domingos seguintes.

Artigos relacionados