RTP2 estreia a primeira temporada da série australiana “Hardball”

A RTP2 estreia esta segunda-feira, 20 de junho, às 19:50h, a primeira temporada de “Hardball“, uma série de comédia fora da caixa, com muito humor e emoção, uma produção australiana criada por Guy Edmonds e Matt Zeremes, com protagonismo de Semisi Cheekam, Logan Reberger, Keannah Hamdan, Erin Choy, Helen Dallimore, Daya Sao-Mafiti, Maria Walker.

Com um enredo apropriadamente simples e diálogos espirituosos, a série, inteligente e engraçada, apresenta uma grande história moral vista pelos olhos de um grupo de alunos do 5º ano.

A história começa quando o pai de Mikey consegue um contrato para jogar nos Western Sydney Bullfrogs da liga de rugby, acabando com a sua vida na Nova Zelândia e passando a viver na casa da sua tia na zona oeste de Sydney, na Austrália. Para piorar as coisas, a sua casa funciona como oficina mecânica e Mikey tem que dormir na parte de trás de uma carrinha.

Durante a hora do almoço no seu primeiro dia numa nova escola, Mikey descobre algo completamente desconhecido – o ultra-competitivo jogo de hardball escolar. No seu país de origem o rugby é o desporto rei, mas Mikey não sabe que este jogo vai mudar a sua vida.

Após evitar que uma criança fosse atingida por uma bola e descobrir que tem um poderoso ataque, Mikey faz amizade com Jerry e Salwa que reúnem forças para treiná-lo e torná-lo numa arma de precisão e perícia equipada para derrubar o rei residente da modalidade, Tiffany, e levar para a escola o troféu do Western Suburbs!

A questão é esta: conseguirá Mikey ir de zero a herói na sua procura em ser o melhor do oeste? Descubra tudo ao longo dos 13 episódios, emitidos de segunda a sexta-feira, entre as 19:50h e as 20:00h, na RTP2.

Artigos relacionados