No próximo domingo, 15 de maio, às 19:40h, a RTP2 estreia a quarta e última temporada de “Escola de Enfermagem” (Sygeplejeskolen), uma série dinamarquesa baseada em factos, que conta a história de dois jovens estudantes de enfermagem, Erik (Morten Hee Andersen) e Anna (Molly Blixt Egelind), e da primeira turma mista de alunos de enfermagem na Dinamarca do pós-guerra. Uma luta pelo direito à escolha e contra os papéis de género estereotipados.
No verão de 1053, a fusão de Fredenslund e Santa Helena é uma realidade. O diretor do hospital contrata a ex-enfermeira-chefe de Santa Helena, a irmã religiosa Elisabeth (Lotte Andersen), como nova vice-diretora. Mas segredos obscuros espreitam e os estudantes de enfermagem enfrentam difíceis dilemas éticos.
Margrethe (Benedikte Hansen), a Diretora de Enfermagem, está cética em relação à irmã Elisabeth, porque por trás da fachada e do sorriso educado esconde-se uma mulher ardilosa. A irmã Elisabeth levou para Fredenslund a estudante diaconisa Marie (Andrea Heick Gadeberg), que rapidamente chama a atenção de Bjorn (Jesper Groth). Marie muda-se para o quarto de Anna e Else (Ulla Vejby). Enquanto Else está ocupada a fazer uma clínica de beleza na sala comum, Anna e Marie desenvolvem uma amizade próxima. Mas Marie esconde um grave segredo?
A nova temporada de “Escola de Enfermagem” conta com 6 episódios com a duração aproximada de 42 minutos cada um, emitidos na RTP2 aos domingos, sempre no mesmo horário.