RTP2 estreia a série “Davos 1917”. Um thriller de espionagem ambientado na Primeira Guerra Mundial

A RTP2 vai estrear esta sexta-feira, dia 17 de maio, pelas 12:10h, a série “Davos 1917“, um thriller dramático de espionagem ambientado na Primeira Guerra Mundial, baseado em acontecimentos reais ocorridos nos primeiros dias dos Serviços Secretos Europeus.

Esta produção suíça de seis episódios é protagonizada por Dominique Devenport, Jeanette Hain, David Kross, Sunnyi Melles, Stipe Erceg, Cornelius Obonya, Ruben Brinkman, Anna Schinz, Sven Schelker, Max Herbrechter, Hanspeter Muller e o luso-guineense Welket Bungué.

Foto/Divulgação: © SRF/ARD Degeto

Em 1917, a Primeira Guerra Mundial devasta a Europa. Em contraste, a nobre cidade termal de Davos, nos Alpes Suíços, com um famoso sanatório, parece ser um oásis de paz. Mas, nos bastidores, a Suíça neutra é palco de uma batalha impiedosa entre os agentes secretos das potências mundiais.

Nesse contexto, a jovem enfermeira Johanna Gabathuler (Devenport), depois de cumprir uma missão para a Cruz Vermelha na Frente Ocidental.cidade, regressa a Davos grávida de um soldado alemão. Para manter a honra, a sua família obriga-a a dar à luz em segredo. Quando a filha nasce, é levada para longe deles. Ao tentar recuperar a sua filha, Johanna é arrastada para uma conspiração de espionagem pela sua paciente e mentora, a Condessa Ilse Von Hausner (Hain), uma mulher rica, divorciada e independente que está internada no hospital.

Foto/Divulgação: © SRF/ARD Degeto

A série surgiu a partir da leitura de “A Montanha Mágica”, de Thomas Mann, que fala daquele sanatório em Davos, um oásis no meio do conflito. “Depois descobrimos que, em países neutros como a Suíça, havia grandes redes de espionagem, porque era mais fácil deslocar-se entre as frentes”, disse Adrian Illien, um dos cocriadores da série com Thomas Hess e Michael Sauter

Os episódios de “Davos 1917” vão ser emitidos na RTP2 de segunda a sexta-feira, sempre no mesmo horário.

Quer ficar a par de todas as novidades de cinema e televisão? Siga-nos nas redes sociais e não se esqueça de deixar um “like”!

Estamos no Facebook, Instagram, Twitter e no Google Notícias. Pode ainda assistir aos trailers legendados no Youtube.

Artigos relacionados

Contribua com a sua opinião!

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *