RTP2 estreia a série de anime “Highschool of The Dead – A Escola dos Mortos”

RTP2 estreia a série Highschool of The Dead - A Escola dos Mortos

Na madrugada de terça (6) para quarta-feira (7), às 00:20h, a RTP2 estreia mais um anime japonês, “Highschool of The Dead – A Escola dos Mortos” (Gakuen Mokushiroku), uma série de 12 episódios de 25 minutos cada, que segue um grupo de alunos que lutam para sobreviver a uma epidemia mundial que transforma as pessoas em mortos-vivos.

Adaptada da série de manga escrita pelo falecido Daisuke Satou e ilustrada por Shouji Satou, a história, que permanece inacabada, passa-se numa altura em que o Japão foi lançado num caos com um surto de mortos-vivos sedentos de sangue e que de repente começam a aterrorizar o Instituto Fujimi.

Enquanto professores e colegas se devoram, um pequeno grupo de alunos consegue sair do instituto com vida apenas para descobrir que o apocalipse está a varrer as ruas.
Takashi Komuro, até então um estudante comum, torna-se o líder de um grupo improvisado cujos membros colocarão as suas diferentes habilidades ao serviço da sobrevivência, munidos de um arsenal de armas caseiras, enquanto tentam descobrir o que causou esta pandemia avassaladora.

Os episódios serão emitidos semanalmente, sempre nas madrugadas de terça para quarta-feira e no mesmo horário.

Artigos relacionados