RTP2 estreia a série norueguesa “Caça às Bruxas”. Um thriller político inspirado em eventos reais

Esta terça-feira, 22 de fevereiro, às 22:00h, a RTP2 estreia a primeira temporada da série norueguesa “Caça às Bruxas” (Heksejakt), um cativante thriller político inspirado em eventos reais, ambientado num meio masculino, onde uma mulher terá de lutar para revelar um escândalo corporativo com consequências dramáticas.

Realizada por Eva Sorhaug, a série de oito episódios, com duração aproximada de 45 minutos cada um, é protagonizada por Ingrid Bolsø Berdal, atriz que é acompanhada no elenco principal por Axel Bøyum, Mads Ousdal, Fridtjov Saheim, Christian Skolmen, Sara Khorami, Preben Hodneland, Ola G. Furuset e Gard B. Eidsvold.

A trama gira em torno de Ida Waage (Berdal), Diretora Financeira de um prestigiado escritório de advogados, que fica chocada ao descobrir uma desonestidade financeira que pode ter consequências dramáticas.

Apanhada no meio de um poderoso clube de rapazes, que pretende manter os seus segredos, Ida descobre um nível terrível de corrupção e fraude dentro da empresa e naqueles que pensava poder confiar. A sua integridade pessoal é colocada à prova, tornar o escândalo público terá consequências que vão muito além da sua carreira, colocando a si mesma e àqueles que ama em perigo.

A série investiga as consequências da denúncia, num drama oportuno sobre responsabilidade, injustiça e coragem daqueles que procuram dizer a verdade.

“Caça às Bruxas” é emitida na RTP2 de segunda a sexta-feira, sempre no mesmo horário.

Artigos relacionados