RTP2 estreia as duas primeiras temporadas da série escocesa “Culpas e Desculpas”

A RTP2 vai transmitir de forma consecutiva as duas primeiras temporadas da série escocesa “Culpas e Desculpas” (Guilt), ambas com quatro episódios. A primeira arranca já esta segunda-feira, 23 de maio, e a segunda na próxima sexta-feira, 27 de maio, a partir das 22:00h.

Criada por Neil Forsyth, a série é protagonizada por Mark Bonnar e Jamie Sives, que são acompanhados em ambas as temporadas por Emun Elliott e Henry Pettigrew. O elenco da primeira conta ainda com Ruth Bradley, Siân Brooke, Moyo Akandé, e no da segunda com Sara Vickers, Rochelle Neil e Stuart Bowman.

A temporada de estreia segue dois irmãos escoceses, muito diferentes: Jake McCall (Sives), o dono de uma loja de discos, e o bem-sucedido advogado Max McCall(Bonnar). Numa noite, ao regressarem a casa depois de um casamento, atropelam fatalmente um homem. Sem testemunhas, Jake é persuadido por Max a não assumir a responsabilidade e a encobrir a sua ação mortal.

No entanto, as suas esperanças de que a morte seja passada como causas naturais são frustradas quando vizinhos e familiares do falecido começam a suspeitar que a morte não foi tão inocente quanto parece, e a vida de Jake e Max começa a desmoronar-se. Entrando numa espiral de caos e paranoia, os dois depressa descobrem que não podem confiar em ninguém, nem mesmo um no outro.

Na 2ª temporada, o drama continua, a culpa foi absolvida pela punição, agora a vingança toma conta… O desonrado advogado Max McCall é libertado da prisão após cumprir dois anos de pena. Num mundo onde nada é o que parece e todos têm uma agenda oculta, Max tenta reconstruir a vida.

Com o irmão Jake a residir em Chicago, e tendo os esforços de reconciliação com Roy Lynch (Bowman) sido rejeitados, Max pede ajuda ao seu antigo parceiro, o detetive particular Kenny Burns (Elliott). Mas Kenny, recém-confiante e com um novo relacionamento em ascensão, oferece a Max um desafio mais difícil do que o esperado. Desta vez as coisas são ainda mais perigosas e ainda menos previsíveis. Max foi atormentado pela culpa, mas agora o seu desejo é de vingança.

Os episódios da duas temporadas foi emitidos de segunda a sexta-feira, sempre a partir das 22:00h, na RTP2. “Culpas e Desculpas” já foi renovada para uma terceira e última temporada que será alançada numa data de 2023.

Artigos relacionados