RTP2 estreia esta noite a minissérie dramática francesa “Salvar Lisa”

A RTP2 estreia esta segunda-feira, 12 de setembro, às 22:00h, a minissérie dramática francesa “Salvar Lisa” (Sauver Lisa), que em seis episódios apresenta uma delicada fábula sobre a maternidade, a descendência e a afinidade.

Realizada por Yann Samuell, a minissérie apresenta nos papéis principais Capucine Sainson-Fabresse, Caroline Anglade, Déborah François, Victoria Abril, Cristiana Réali e Olivia Bonamy.

Rose Keller (Anglade), de 35 anos de idade, é uma professora primária substituta. Durante uma missão de algumas semanas na escola primária de Saint-Nazaire conhece Lisa (Sainson-Fabresse), uma aluna especialmente cativante de 8 anos de idade. Vendo que Lisa costuma dormir durante as aulas, Rose leva-a para a enfermaria. A enfermeira diz à professora que Lisa tem hematomas no corpo e Rose está preocupada, o que a leva a fazer um relatório aos serviços sociais que dizem não encontrar nada de anormal.

Rose percebe rapidamente que Lisa sofre de abusos em casa e que a sua vida pode estar em perigo se ninguém fizer nada. Diante da impotência dos serviços sociais, decide raptar a menina. Agora, procurada pela polícia e pela mãe biológica de Lisa, Rose não tem outra alternativa a não ser procurar refúgio junto da sua própria mãe adotiva.

“Salvar Lisa” é para acompanhar de segunda a sexta-feira, sempre a partir das 22:00h, na RTP2.

Quer ficar a par de todas as novidades de cinema e televisão? Siga-nos nas redes sociais e não se esqueça de deixar um “like”!

Estamos no Facebook, Instagram, Twitter e no Google Notícias. Pode ainda assistir aos trailers legendados no Youtube.

Artigos relacionados