RTP2 estreia este domingo a minissérie alemã “Manipuladores”

A loucura religiosa, intrigas dos poderosos e um grande amor, são os temas de fundo dos dois episódio da minissérie alemã “Manipuladores” (Die Puppenspieler), que estreia este domingo, 5 de junho, às 22:00h, na RTP2.

Baseada no romance histórico homónimo da escritora Tanja Kinkel, a série apresenta no elenco principal Herbert Knaup, Samuel Schneider, Philipp Moog, Helen Woigk, Veronika Strapková, Jan Messutat, Johannes Allmayer e Ulrich Matthes.

A história leva-nos até à Alemanha do ano 1484, no limiar do Renascimento, enquanto a arte e a ciência avançam a passos largos, as pessoas são confrontadas com as guerras e os horrores da Inquisição. Um tempo de turbulência, complexidade e rápidas mudanças. O jovem estudante do mosteiro Richard (Schneider) ao ver a mãe, a bela sarracena Zobeida (Strapková) que se converteu ao cristianismo, arbitrariamente acusada de feitiçaria pelo Inquisidor Heinrich Institoris (Moog) e queimada na fogueira, ataca o Inquisidor com uma faca.

Jakob Fugger (Knaup), um comerciante rico de Augsburgo, salva-o da perseguição de Institoris e leva-o como filho adotivo. Graças à sua hábil política monetária, Fugger tornou-se banqueiro do rei alemão Maximiliano. Quando Richard descobre que não matou Institoris, jura vingar a mãe, mas Fugger refreia os pensamentos do rapaz e ensina-o a alcançar o sucesso por meio de uma diplomacia silenciosa. Fugger considera as pessoas bens de investimento, marionetas cujos cordões segura firmemente na mão.

Com os apoiantes da Inquisição sediados em Roma, os dois viajam para Itália a fim de influenciar a seu favor a eleição do próximo papa. Na luta pela cadeira papal está não apenas a influente família Medici de Florença, mas também a sedenta de poder família Borgia, de Roma. Enquanto Fugger puxa, com muito dinheiro, as cordas políticas no jogo do poder eclesiástico e secular, Richard não perde de vista o seu objetivo.

Quando a bela cigana Saviya (Woigk), por quem o jovem se apaixona, é alvo da inquisição, o destino parece repetir-se. Richard não quer novamente testemunhar como a mulher mais importante de sua vida é queimada na fogueira e Fugger precisa tomar uma decisão difícil.

O segundo e último episódio da minissérie “Manipuladores” é exibido no domingo seguinte, dia 12 de junho, também a partir das 22:00h.

Quer ficar a par de todas as novidades de cinema e televisão? Siga-nos nas redes sociais e não se esqueça de deixar um “like”!

Estamos no Facebook, Instagram, Twitter e no Google Notícias. Pode ainda assistir aos trailers legendados no Youtube.

Artigos relacionados