No próximo domingo, dia 3 de setembro, pelas 20:30h, a RTP2 estreia a série francesa “Amor (quase) Perfeito” (L´Amour (Presque) Parfait), uma comédia dramática criada por Armelle e Emmanuel Patron, cuja história demonstra que, definitivamente, não existe um modelo de amor.
Esta produção de 2022 da PM SA e France Televisions, traz no elenco principal Maud Baecker, Nadia Roz, Isabelle Vitari, Tom Leeb, François Vincentelli, Evelyne Bouix e Antoine Duléry.
A série segue Julie (Baecker), mais conhecida por Jul, uma mulher recentemente abandonada pelo namorado, desempregada, sem filhos, e em breve na casa dos quarenta, que sente que a sua vida está arruinada. Mas as coisas tomam um rumo inesperado quando, ao voltar para casa de táxi, após o agitado casamento da irmã mais nova que teve o mau gosto de se casar antes dela, Jul encontra um telemóvel perdido onde lê a mais sublime mensagem de pedido de casamento com que jamais poderia sonhar!
Impressionada com a declaração de amor, e com a ajuda das duas melhores amigas, Ava (Roz) e Manon (Vitari), Jul decide não procurar a sortuda dona do telemóvel e embarca na maior aventura da sua vida: encontrar, seduzir e casar-se com este homem ideal… mesmo que isso signifique desrespeitar todos os seus princípios!
Composta por seis episódios, “Amor (Quase) Perfeito” conta com humor que nunca se deve perder a esperança e que o amor perfeito existe… mas que é plural, volátil, caprichoso, surpreendente, oculto, imprevisível, e que muitas vezes está bem longe da imagem que temos dele!
Histórias de amor(es) contadas através da jornada de várias personagens, de homens, de mulheres, das suas posições na sociedade, da feminilidade e da masculinidade, da fantasia, de mentiras, tabus, do desejo e do que fazemos com isso, para concluir que, definitivamente, não existe um modelo de amor…
De acordo com a programação da RTP2, o segundo episódio de “Amor (Quase) Perfeito” está marcado para o dia 9 (sábado) e o terceiro para 17 de setembro (domingo), sempre a partir das 20:30h.