RTP2 transmite a minissérie dramática britânica “Burn Up – Em Chamas”

A RTP2 começa a transmitir esta quinta-feira, 14 de julho, a partir das 23:30h, a minissérie britânica “Burn Up – Em Chamas“, um drama de 2 episódios, de 50 minutos cada um, escrito por Simon Beaufoy e realizado por Omar Madha.

Bradley Whitford, Neve Campbell, Rupert Penry-Jones, Sandrine Holt, San Shella e Marc Warren, são alguns dos nomes que protagonizam esta poderosa história de amor, compromisso e lealdade num emocionante thriller onde as apostas não poderiam ser mais altas, em que executivos de empresas de petróleo, ativistas ambientais e políticos são confrontados numa batalha entre o sucesso económico e a responsabilidade ecológica.

A minissérie acompanha a vida de dois amigos, figuras importantes na indústria internacional do petróleo, que enfrentam uma série de eventos violentos e revelações chocantes que ameaçam a sua amizade, os negócios e até mesmo a civilização como a conhecemos. Dos campos de petróleo da Arábia Saudita às mansões petrolíferas de Londres; das aldeias do Ártico, onde os gases descongelados explodem em chamas, à convenção sobre alterações climáticas onde o destino do mundo está em jogo, a poderosa história do grande jogo final, onde a terra está em risco e o tempo está a esgotar-se.

Tom McConnell (Penry-Jones) é um empresário promissor cujo melhor amigo Mack (Whitford) é um influente lobista do petróleo em Washington. Quando inesperadamente o administrador da Arrow Oil se aposenta, Tom é convidado a assumir o cargo. Tendo tido até agora um percurso relativamente fácil, Tom vê-se subitamente confrontado com uma série de situações ameaçadoras, desde trabalhadores na Arábia Saudita que são assassinados, até um processo por danos ambientais pelos inuítes do Ártico.

À medida que os problemas pioram, a sua vida pessoal e profissional colidem. Quando a ativista ambiental Holly (Campbell) se infiltra na companhia de Tom, desperta o empresário para um mundo onde o fim pode estar próximo e onde aqueles que lutam contra as alterações climáticas e aqueles determinados a enriquecer com o “status quo” estão disposto a matar e a ser mortos. Uma conferência sobre alterações climáticas leva-o a duvidar da sinceridade de Mack, especialmente quando surgem alegações sobre a cumplicidade da Arrow Oil nos assassinatos sauditas. Tom, Mack e Holly têm de decidir onde reside a sua lealdade e até onde estão dispostos a ir para vencer.

O segundo e último episódio de “Burn Up – Em Chamas” é exibido amanhã, sexta-feira, 15 de julho, também às 23:30h.

Quer ficar a par de todas as novidades de cinema e televisão? Siga-nos nas redes sociais e não se esqueça de deixar um “like”!

Estamos no Facebook, Instagram, Twitter e no Google Notícias. Pode ainda assistir aos trailers legendados no Youtube.

Artigos relacionados