“Rub & Tug”: Scarlett Johansson desistiu do papel de homem transgénero

Scarlett Johansson desistiu de papel de homem transgénero em  Rub & Tug

Depois das críticas de que foi alvo por aceitar interpretar o papel de um homem transgénero em “Rub & Tug”, Scarlett Johansson decidiu por um fim a toda a polémica e anunciou que desistiu do projeto que será dirigido por Rupert Sanders.

A atriz iria dar vida a Jean Marie Gill, que depois de ter nascido mulher converteu-se em Dante “Tex” Gill, dono de vários salões de massagens e de uma rede de de prostituição em Pittsburgh, nos anos 70 e 80.

“Devido às recentes questões éticas levantadas pela minha contratação para interpretar Dante “Tex” Gill, estou a retirar-me de maneira respeitosa do projeto. O novo entendimento cultural sobre pessoas transgênero continua a avançar e eu tenho aprendido muito com a comunidade trans desde que anunciei pela primeira vez que aceitei o papel e percebi que fui insensível”, disse Johansson.

Segundo a GLAAD, os personagens LGBTQ+ tiveram um redição de 40% em 2017, comparativamente com o ano anterior e não estiveram representados em nenhuma estreia de um grande estúdio, defendendo que o o papel de “Rub & Tug” deveria ser interpretado por um ator transgénero.

Esta não é a primeira vez que a famosa atriz é criticada e curiosamente, num filme que foi realizado por Sanders, “Ghost in the Shell: Agente do Futuro (2017)”, quando interpretou Major, uma personagem asiática.

Como as filmagens estavam previstas para começarem em fevereiro de 2019, Sanders e os produtores ainda vão a tempo de encontrarem outra protagonista, provavelmente, ligada à comunidade LGBTQ+ para evitarem novas polémicas.

Quer ficar a par de todas as novidades de cinema e televisão? Siga-nos nas redes sociais e não se esqueça de deixar um “like”!

Estamos no Facebook, Instagram, Twitter e no Google Notícias. Pode ainda assistir aos trailers legendados no Youtube.

Artigos relacionados