Ruben Fleischer está a trabalhar numa adaptação do videojogo “Jak and Daxter”

Numa entrevista à Digital Trends durante a promoção do seu próximo filme “Uncharted“, Ruben Fleischer revelou que está a desenvolver uma adaptação cinematográfica de “Jak and Daxter“, a franquia de videojogos da PlayStation, criada pela empresa Naughty Dog.

Sem revelar detalhes, o cineasta garantiu que está a trabalhar para dar vida à icónica dupla: “Na verdade, estou a trabalhar em Jak and Daxter, uma versão disso, para PlayStation, que acho que seria muito fixe dar vida”, disse Fleischer, que também estava programado para fazer uma adaptação do jogo de arcade, “Spy Hunter”, embora esse projeto nunca se tenha manifestado.

Curioso é que Tom Holland (Homem-Aranha: Sem Volta a Casa), um dia antes da confirmação de Fleischer, manifestou publicamente o seu interesse em interpretar Jak numa versão live action produzida pela A24. Coincidência ou não, o que ainda não se sabe é se esta adaptação de “Jak and Daxter” será em live-action, animada ou híbrida.

Outro dos fatores a ter em conta é que a Sony Pictures pode também estar a desenvolver em simultâneo uma nova versão do videojogo, já que a franquia está inativa há algum tempo. O último lançamento numerado foi “Jak 3”, em 2004, e o último jogo com o título “Jak and Daxter: The Lost Frontier”, foi lançado em 2009, desenvolvido pela High Impact Games e publicado pela Sony Computer Entertainment.

A adaptação ainda não foi anunciada oficialmente, embora a Sony tenha confirmado numa reunião em maio de 2021, que iria desenvolver 10 adaptações dos seus jogos para TV e cinema. Além de “Uncharted”, que estreia nos cinemas nacionais no próximo dia 17 de fevereiro, já foram anunciadas outras, como é o caso de “The Last of Us”, que está ser adaptado numa série para a HBO, e “Ghost of Tsushima” numa longa-metragem live-action que será dirigida por Chad Stahelski (John Wick 3 – Implacável).

Artigos relacionados