Rupert Sanders vai dirigir piloto da série baseada na obra de ficção científica “Fundação”

Rupert Sanders vai dirigir piloto da série Foundation

A aclamada obra de ficção científica “Fundação” (Foundation), do escritor russo Isaac Asimov, vai finalmente ser adaptada numa série televisiva. Segundo o Deadline, Rupert Sanders (A Branca de Neve e o Caçador) foi contratado para dirigir o projeto que conta no protagonismo com Lee Pace (Captain Marvel (Capitão Marvel)) e Jared Harris (Aliados).

O britânico, que esteve pela última vez atrás das câmaras em 2017 com “Ghost in the Shell – Agente do Futuro“, vai dirigir o episódio piloto que marcará a sua estreia como realizador de projetos televisivos. A série será produzida pela Skydance Television e contará com 10 episódios que serão transmitidos na Apple TV +, com David S. Goyer definido para atuar como produtor executivo e showrunner.

“Fundação”, publicado pela primeira vez em 1951, foi o primeiro de uma série conhecida como “Trilogia da Fundação”, que também inclui “Fundação e Império (1952)” e “Segunda Fundação (1953)”, obra que em 1966 foi eleita a melhor série de ficção científica de todos os tempos. Mais tarde, foi expandida para um total de sete romances.

A história está ambientada há muitos milhares de anos quando o Império Galáctico reina em absoluto sobre todos os mundos habitados. Mas agora está em decadência. Apenas Hari Seldon (Harris), o criador de uma nova e revolucionária ciência, prevê a inevitável chegada de uma era de trevas jamais vista.

Para preservar o conhecimento e salvar a Humanidade, Seldon reúne os melhores cientistas e eruditos do império num planeta sombrio para servirem de guia e darem esperança às futuras gerações. Dá a este santuário o nome de Fundação. Mas a jovem Fundação rapidamente fica à mercê dos corruptos senhores da guerra que se erguem do decadente império. E esta última esperança da Humanidade tem de enfrentar uma escolha dolorosa: submeter-se aos bárbaros e viver em escravatura ou lutar pela liberdade e arriscar a destruição total.

Em 2011, Roland Emmerich já tentou adaptar a saga numa longa-metragem para a Sony Pictures e a HBO tentou transformá-la numa série em 2014, mas nenhuma dessas tentativas foi concretizada.

Artigos relacionados