Russell Crowe anunciado para o elenco principal do drama “Rothko”

Russell Crowe no elenco do drama Rothko

Russell Crowe (Em Fúria) foi anunciado como protagonista do futuro drama”Rothko“, um filme que será realizado pela britânica Sam Taylor-Johnson (Um Milhão de Partículas) e que contará a a verdadeira história do julgamento de Kate Rothko para proteger o legado do seu falecido pai.

Nesta adaptação do livro “The Legacy of Mark Rothko”, de Lee Seldes, Crowe irá interpretar Mark Rothko e terá a companhia no elenco principal de Aisling Franciosi (O Salão de Jimmy) no papel de Kate, bem como Aaron Taylor-Johnson (Tenet), Michael Stuhlbarg (A Forma da Água) e Jared Harris (Aliados).

Escrito por Lara Wood, o novo projeto é um relato chocante sobre o julgamento de Rotko e os eventos que o precederam, que mostrará como uma jovem aparentemente impotente enfrenta um grupo inescrupuloso de homens poderosos de meia-idade e vence.

Aos 19 anos, Kate torou-se de repente órfã e mãe do seu irmão mais novo Topher (de 7 anos). Sozinha e inexperiente, recorre aos três amigos mais próximos do seu pai em busca de orientação – o professor de antropologia Morton Levine, o pintor Theodore Stamos e o contabilista Bernard J. Reis que se tornou o diretor de uma galeria de arte.

Quando descobre que esses homens criaram um esquema elaborado para vender a arte do seu pai de forma fraudulenta, Kate dá início a uma luta para evitar esse abuso flagrante da confiança do pai. Enlutada, mas armada com a convicção de que a justiça deve prevalecer, Kate está pronta para perder tudo. Com a ajuda do procurador-geral assistente Gus Harrow, ela enfrentará uma batalha legal que duraria mais de quatro anos e exporia a ganância dissimulada do supostamente refinado mundo da arte.

Com a pandemia, Russell Crowe viu a estreia nos cinemas nacionais do filme “O Bando de Ned Kelly” ser adiada para uma melhor altura. Ainda não se sabe quando o ator começará a trabalhar neste novo projeto, nem quando será lançado nos cinemas ou, como tem vindo a ser habitual, numa plataforma de streaming.

Artigos relacionados