Russell Crowe poderá juntar-se a David Oyelowo em ‘Arc of Justice’

Segundo a Variety, Russell Crowe está em negociações com a The Mark Gordon Company para protagonizar junto a David Oyelowo (Um Reino Unido), a adaptação de ‘Arc of Justice’, fime que será dirigido pelo brasileiro José Padiha (RoboCop).

O argumento foi escrito por Max Borenstein e Rodney Barnes, baseado no libro de Kevin G. Boyle, “Arc of Justice: A Saga of Race, Civil Rights, and Murder in the Jazz Age”, publicado em 2004.

O livro conta a história verídica de um incidente racial que ocorreu em 1925. Junto com a sua família, o neto de um escravo, o médico afro-americano Ossian Sweet Oyelowo), mudou-se para um bairro de Detroit. Quando os vizinhos tentaram expulsá-lo, Sweet defendeu-se, resultando na morte de um homem branco, sendo levado a tribunal por um presumível assassinato. Seguiu-se um dos casos mais importantes na história dos Direitos Civis. A sua defesa foi financiada pela Associação Nacional para o Avanço das Pessoas de Cor (NAACP) e liderada pelo advogado Clarence Darrow (Crowe).

No próximo mês de junho, Crowe vai passar pelos nossos cinemas como o Dr. Henry Jekyll, no remake de ‘A Múmia‘.

Artigos relacionados