Russell T. Davies está de regresso como showrunner da série “Doctor Who”

Russell T. Davies regressa como showrunner da série Doctor Who

Russell T. Davies vai assumir novamente o comando de “Doctor Who“, a série de ficção científica da BBC que ajudou a reviver em 2005, tendo exercido como showrunner do drama de fantasia em quatro temporadas, abandonando a série em 2009.

“Estou muito entusiasmado para voltar ao meu programa favorito”, disse Davies, que irá reassumir o seu papel de showrunner na 14ª temporada, que acontece em 2023, coincidindo com a celebração do 60º aniversário da série, que foi para o ar pela primeira vez em novembro de 1963.

Curiosamente, é também em 2023 (27 de abril) que Davies completa 60 anos, uma prenda antecipada que será recebida quando ocupar o lugar do atual showrunner, Chris Chibnall, que já deu a conhecer que 2022 será o seu último ano à frente da série.

Imagem da serie Doctor Who

Uma das primeiras prioridades do britânico será decidir quem vai assumir o comando dos Tardis, pois também a protagonista Jodie Whittaker, já anunciou que vai deixar o papel após os seis episódios da 13ª temporada e os três especiais. Sobre o assunto, Davies comentou em comunicado que seria “viajar no tempo muito rápido” especular sobre o que acontecerá quando regressar, acrescentando ainda que por agora é apenas um espectador.

O sucesso do relançamento de “Doctor Who” levou Davies a criar dois spin-offs, “Torchwood” e “The Sarah Jane Adventures”.

A 13ª temporada de “Doctor Who” vai estrear ainda este ano no Reino, mas até ao momento ainda não tem uma data definida. Os três especiais serão emitidos em 2022.

Artigos relacionados