Ryan Condal é o novo argumentista do remake de ‘Fuga no Século XXIII’

Ryan Condal_logans_run

Em desenvolvimento há uns anos, o remake de de “Logan’s Run”, um filme de ficção científica de 1976, intitulado em Portugal de ‘Fuga no Século XXIII’, volta a ser notícia, com o anúncio de um novo argumentista. Ryan Condal (Hércules) é agora o responsável por reescrever o guião que já esteve nas mãos de vários cineastas, sendo o último da autoria de Simon Kinberg.

Durante esta longa gestação, o projeto da Warner Bros. Pictures já teve alguns nomes associados, nomeadamente o realizador Nicolas Winding Refn (The Neon Demon) e o ator Ryan Gosling (Bons Rapazes), mas até ao momento, não há informações concretas sobre quem o vai dirigir e os atores que vão integrar o elenco.

Uma das razões apontadas para este atraso, tem a ver com uma modificação completa do argumento, de forma a alterar o protagonismo masculino, para uma liderança feminina, talvez baseada no sucesso alcançado por algumas franquias como The Hunger Games e The Divergent Series.

O filme é baseado num romance de William F. Nolan e George Clayton Johnson, publicado originalmente em 1967 e que, além da longa-metragem, também deu origem a uma série de televisão em 1977.

A história está ambientada no ano de 2274, onde a estranha civilização proporciona uma vida de prazeres aos seus habitantes, mas somente até aos 30 anos de idade, sendo então forçadas a morrer. Aqueles que fogem desse terrível destino são presas pela polícia. Logan e o seu amigo Francis são policias acostumados a impedir fugas. Só que Logan está prestes a fazer 30 e pensa seriamente em escapar, mesmo sabendo os riscos que corre.

Quer ficar a par de todas as novidades de cinema e televisão? Siga-nos nas redes sociais e não se esqueça de deixar um “like”!

Estamos no Facebook, Instagram, Twitter e no Google Notícias. Pode ainda assistir aos trailers legendados no Youtube.

Artigos relacionados