Ryan Coogler interessado em dirigir um spin-off centrado nas mulheres de “Black Panther”

Ryan Coogler spin-off de Black Panther

Numa masterclass ministrada por Ryan Coogler, realizador de “Black Panther” e mediada pelo crítico Elvis Mitchell, como parte da programação do Festival de Cannes, foi abordada a importância das mulheres no filme da Marvel e a sua intenção de dirigir um spin-off protagonizada por elas.

Na primeira questão, Cogler não teve dúvidas em afirmar que “talves elas sejam mais importantes que os homens”, referindo também que, “numa parte em que T’Challa (Chadwick Boseman) está fora de cena, todos acabamos por seguir as mulheres. É uma das minhas sequências favoritas”, explicou o realizador.

Sobre a possibilidade de por mãos à obra sobre o filme derivado com protagonistas femininas, não hesitou: “Seria fantástico, se a oportunidade aparecesse”, acrescentando que nas histórias de banda desenhada também o fizeram.

Sobre “Black Panther”, Coogler explicou que quando foi abordado pela Marvel, disseram-lhe que queriam um filme ao estilo de James Bond, afirmando que “fiquei bastante animado com a ideia, porque adoro os filmes de 007”.

“Black Panther” estreou nos cinemas portugueses a 15 de fevereiro e até ao momento já arrecadou mais de 1,3 mil milhões de dólares nas bilheteiras mundiais.

Artigos relacionados