Ryan Coogler vai ser o realizador da adaptação de ‘Pantera Negra’

black panther_Ryan Coogler

O cineasta Ryan Coogler (Creed: O Legado de Rocky) foi confirmado pela Marvel como realizador da adaptação cinematográfica de ‘Black Panther’ (Pantera Negra), o primeiro herói negro criado por Stan Lee e Jack Kirby, em 1966.

O guião foi escrito por Joe Robert Cole e o protagonista principal será Chadwick Boseman (Draft Day: Dia D), que irá interpretar T’Challa/Black Panther, o príncipe de Wakanda, um fictício reino africano. Existem rumores de que Andy Serkis (Star Wars: O Despertar da Força) poderá protagonizar Ulysses Klaw.

Na história da banda desenhada, o jovem T’Challa, após assistir ao assassinato do seu pai e à usurpação do trono por exploradores de Vibranium, um metal raro, viaja para os Estados Unidos para estudar e preparar-se para derrotar Klaw, para assim reaver a sua posição de príncipe na sua terra natal.

Apesar do personagem na BD começar por ser um aliado do Quarteto Fantástico, a sua primeira aparição no cinema será como aliado do Capitão América, no filme ‘Capitão América: Guerra Civil‘, que tem estreia prevista em Portugal para o dia 28 de abril de 2016.

O primeiro filme a solo de Pantera Negra, só chegará às salas de cinema em 2018.

Artigos relacionados