Sacha Gervasi vai dirigir uma cinebiografia musical centrada no icónico cantor Boy George

Cinebiografia musical sobre Boy George

O famoso cantor e compositor britânico George Alan O’Dowd, mais conhecido pelo seu nome artístico Boy George, será a próxima estrela musical a ganhar um filme biográfico no grande ecrã. Ainda sem título, o projeto da MGM será escrito e dirigido por Sacha Gervasi (Hitchcock).

Esta é a segunda cinebiografia musical que o estúdio está a desenvolver, sendo a outra intitulada “Respect”, um filme sobre Aretha Franklin, conhecida por Rainha do Soul, que indicou Jennifer Hudson (Cats) para a retratar no cinema.

O filme irá explorar o humilde começo de George numa família irlandesa de classe trabalhadora, através da sua ascensão ao topo das paradas internacionais com a banda Culture Club, nos anos 80. George, nunca disfarçou quem era – um jovem destemido e impiedosamente honesto – com uma identidade aberta que estava anos à frente do seu tempo.

“Não há cineasta mais adequado que Sacha Gervasi para contar a história confessional de George com a irreverência e a emoção que merece. Não poderíamos estar mais empolgados em trabalhar com os dois para levar este conto incrivelmente honesto e divertido ao público de todo o mundo”, disse Jonathan Glickman, presidente da MGM Motion Picture Group.

Já o realizador descreveu George como “um pioneiro e um verdadeiro original. Nos clubes londrinos dos anos 80, era impossível perder George e todos sabiam que ele seria uma estrela muito antes de o mundo ouvir uma nota das icónicas canções do Culture Club. Como pode imaginar, a história de vida de George é perversamente divertida, mas também pungente e inspiradora. Estou honrado e empolgado por ser o único a guiá-lo para o grande ecrã.”

Vencedor do Grammy, George já vendeu mais de 100 milhões de singles e mais de 50 milhões de álbuns como intérprete e compositor do Culture Club e como artista a solo. Longe das suas realizações musicais, é também autor de duas autobiografias best-sellers.

Recordamos que na próxima quinta-feira, 30 de maio, estreia nos cinemas portugueses “Rocketman”, a cinebiografia do cantor Sir Elton John, que é interpretado por Taron Egerton, filme que também pretende dar seguimento ao sucesso obtido por “Bohemian Rhapsody“, filme sobre a banda Queen e o seu vocalista Freddie Mercury, que levou Rami Malek a conquistar o Óscar de Melhor Ator.

Artigos relacionados