“Sainte Vierge”: Charlotte Rampling confirmada no elenco do thriller erótico de Paul Verhoeven

O thriller erótico “Sainte Vierge”, também conhecido pelo título internacional “Blessed Virgin”, o novo projeto do Paul Verhoeven, acaba de ganhar mais um nome de peso para o elenco: Charlotte Rampling (A Agente Vermelha).

A veterana atriz vai juntar-se no elenco à protagonista Virginie Efira, atriz que hoje completa 41 anos e que volta a reunir-se com o realizador holandês depois de ter interpretado um papel secundário no elogiado e premiado “Ela” (Elle), protagonizado por Isabelle Huppert. Lambert Wilson e Daphne Patakia também vão participar no filme.

O guião foi escrito por David Birke, baseado no livro “Immodest Acts: The Life of a Lesbian Nun in Renaissance Italy”, da escritora e historiadora Judith C. Brown, que narra a vida de Benedetta Carlini (Efira), uma freira católica que aos 30 anos tornou-se abadessa do convento Madre de Dios, na localidade de Pescia.

Após algum tempo, começou a relatar uma série de visões perturbadoras. Receosas, outras irmãs do convento designaram a Irmã Bartolemea para acompanhá-la diariamente. Este fato chamou a atenção do Papado, que após intensos interrogatórios, descobriu que Benedetta Carlini e Bartolemea eram amantes e que mantinham relações sexuais há anos, resultando na primeira documentação de um romance lésbico da história moderna.

O projeto já está em desenvolvimento há alguns anos e estava inicialmente agendado para ser lançado nos cinemas este ano, mas que devido a alguns percalços foi adiado, estando agora previsto para estrear em 2019. A Pathé tem a seu cargo as vendas internacionais no próximo Mercado de Filmes, em Cannes.

Artigos relacionados