O “Salão Lisboa“, uma Mostra de Cinema Português em espaços de memória, está de volta para uma 2ª edição. Esta iniciativa do Alvalade CineClube em parceria com a Junta de Freguesia de Alvalade e a Câmara Municipal de Lisboa, realiza-se aos sábados, às 22:00h, de 9 a 30 de Julho, com sessões de cinema ao ar livre, reavivando a memória dos cinemas de rua, no “bairro do cinema”: Alvalade.
“Ao longo de quatro semanas, vamos receber toda a cidade em espaços que representam a memória do cinema, da cidade e do país, para juntos vermos cinema português no verdadeiramente grande ecrã, ao ar livre”, lê-se no comunicado da organização.
Os ecrãs e as plateias para as projeções de cinema ao ar livre serão montados no jardim junto ao King Triplex, no Quarteto, no espaço exterior junto ao Caleidoscópio e no Jardim dos Coruchéus, a dois passos do ABCine. Serão 4 dias, 4 filmes, 4 memórias, 1 sessão por dia, 4 oportunidades para afirmar o cinema feito por realizadores, histórias, atores e imagens, luzes e espectadores em Portugal.
A entrada para as sessões é gratuita, mas como os lugares são limitados, convém reservar antecipadamente através de um formulário disponível no site oficial do Alvalade CineClube.
Conheça a programação desta 2ª edição:
9 julho – Places (Edifício do Quarteto)
– “Kilas, O Mau da Fita” (1980), de José Fonseca e Costa
16 julho – Jardim dos Coruchéus
– “Já Estou Farto” (2021), documentário de Paulo Antunes
23 julho – Jardim do Campo Grande
– “A Cidade Branca” (1983), de Alain Tanner
30 julho – Jardim Cinema King
– “Alcindo” (2021), documentário de Miguel Dores