Sam Mendes em negociações para produzir e dirigir ‘My Favorite Thing is Monsters’

Segundo a Deadline, Sam Mendes (007 – Spectre) está em negociações para desenvolver e dirigir ‘My Favorite Thing is Monsters’, filme baseado na novela gráfica com o mesmo título de Emil Ferris, publicado em janeiro deste ano.

O argumento foi escrito pela própria escritora, sendo bastante elogiado pelos críticos pela sua originalidade e floreios artísticos. Os direitos foram adquiridos pela Sony Pictures, num empolgante leilão entre vários estúdios interessados.

A trama desenrola-se nos finais dos anos 60, em Chicago e está centrada em Karen Reyes, uma menina de 10 anos, que tenta resolver o assassinato da sua vizinha enigmática no andar de cima, Anka Silverberg, uma sobrevivente do holocausto, enquanto as histórias interligadas ao seu redor se desdobram. A sua investigação levará Anka a uma Alemanha nazi onde converge o pessoal, o político, o passado e o presente. Ao longo da história estarão presentes monstros reais e imaginários.

Devido às suas limitações físicas, Ferris demorou cerca de seis anos para concluir a obra. Aos 40 anos ficou paralítica da cintura para baixo e mais tarde, perdeu também a destreza numa mão, o que a obrigou a ter de aprender a utilizar a outra para continuar a desenhar.

Artigos relacionados