Sam Raimi em negociações para dirigir a adaptação de “Crónica do Regicida”

Segundo a Variety, Sam Raimi está em negociações com a Lionsgate para dirigir a adaptação ao grande ecrã de “Crónica do Regicida” (The Kingkiller Chronicles), a trilogia literária de Patrick Rothfuss.

Em novembro de 2016, o estúdio revelou que Lin-Manuel Miranda, conhecido por criar e protagonizar “Hamilton”, o bem-sucedido musical da Broadway, seria o produtor criativo destas adaptações e o compositor musical das adaptações de filmes e séries televisivas de “Crónica do Regicida”, juntamente com Rothfuss.

O argumento do filme, que será baseado no primeiro livro da trilogia, “O Nome do Vento”, está a ser escrito por Lindsey Beer, argumentista que está envolvida em vários projetos, entre os quais “Barbie”, filme sobre a famosa boneca, “Godzilla vs. Kong” e “Dungeons & Dragons”.

A história da saga está centrada no jovem Kvothe: mágico, músico, ladrão, assassino e… Herói! Um jovem extremamente dotado em artes mágicas e que se virá a tornar o mais famoso feiticeiro que o mundo alguma vez conheceu.

O segundo livro chegou a Portugal com o título “O Medo do Homem Sábio”, publicado pela Edições Asa, em duas partes. Foram vendidas mais de 10 milhões de cópias dos dois livros que depressa se tornaram best-sellers do New York Times. A trilogia ficará concluída com “The Doors of Stone” (em tradução livre, “As Portas de Pedra”), a aguardar data de publicação.

Artigos relacionados