Sam Raimi negoceia realizar um remake do thriller francês ‘Um Profeta’

sam-raimi_remake a_profhet

Sam Raimi está em negociações iniciais, mas bastantes promissoras, com a Sony Pictures, para realizar uma versão americana do thriller francês ‘Um Profeta’, intitulado originalmente de ‘Un Prophète’, realizado em 2009 por Jacques Audiard (Dheepan).

Dennis Lehane (O Golpe: The Drop) vai escrever o argumento do remake, cuja história original gira em torno de Malik El Djebena, um jovem francês de origem árabe, que aos 19 anos foi condenado a seis anos de prisão. Mais frágil do que na realidade é, rapidamente se vê enredado nas lutas de gangues, com uma série de “missões” que deverá executar para conquistar a atenção de um dos líderes. Mas Malik é forte e esperto, rapidamente começa a criar os seus próprios planos…

Considerado o melhor filme francês de 2009, conquistou o Grand Prix do Festival de Cannes. Em 2010, venceu o BAFTA de Melhor Filme em Língua Estrangeira e das 13 nomeações para os César, os Óscares franceses, ganhou 9 estatuetas, entre elas o de Melhor Filme, Realizador, Ator e Atriz principal.

Depois de ter dirigido uma trilogia de ‘Homem-Aranha’ entre 2002 e 2007, a última longa-metragem realizada por Raimi, foi em 2013, a aventura de fantasia ‘Oz: O Grande e Poderoso’.

Artigos relacionados