Sam Raimi revela que a Universal tem planos para uma sequela de “Darkman: “

Em conversa com o The Wrap sobre o seu novo filme de super-heróis “Doutor Estranho no Multiverso da Loucura“, o realizador Sam Raimi foi confrontado com uma pergunta sobre se há ou não a possibilidade de uma nova parcela da franquia “Darkman“. E a resposta do cineasta deixou em aberto a possibilidade de tal vir a acontecer.

“Sim, a Universal Pictures anda a falar sobre uma sequela de ‘Darkman’. Há um produtor anexado. Ainda não ouvi a história ou entrei nela, tenho estado tão ocupado com este filme [Doutor Estranho]. Mas acho genial”, disse Raimi.

Apesar das declarações de Raimi, a Universal ainda não anunciou nenhum plano para dar continuidade à franquia, nem confirmou o projeto oficialmente, pelo que, também é de esperar que o projeto nunca se venha a concretizar.

“Darkman: Vingança sem Rosto” foi lançado em 1990, e apresentou Liam Neeson (A Memória de Um Assassino) como uma espécie de super-herói híbrido do universo de Raimi e dos monstros da Universal, interpretando Dr. Peyton Westlake, um cientista que é alvo de um atentado à bomba e o seu rosto é parcialmente queimado. A solução que encontra é criar uma máscara e uma segunda pele que lhe permitirá mudar de identidade. Westlake passa a usar ligaduras em redor do rosto e transforma-se em Darkman. Daqui para a frente o seu objetivo é encontrar e vingar-se de quem provocou os ferimentos no rosto.

Liam Neeson no filme “Darkman: Vingança sem Rosto”

O filme também contou no elenco com uma grande estrela da atualidade, Frances McDormand (Nomadland – Sobreviver na América), e embora não tenha sido o sucesso de bilheteira que a Universal esperava, saiu-se moderadamente bem, estabelecendo um longo e leal culto de seguidores, e dando origem a mais dois filmes diretos para vídeo, ambos com Arnold Vosloo no papel de Neeson.

Raimi admitiu que inicialmente havia planos para uma franquia “Darkman” nos anos 90, mas foram frustrados pelos resultado nas bilheteiras mundiais. Mas uma coisa é certa, se a sequela avançar sob a sua direção, Raimi adoraria ter de volta Liam Neeson, 32 anos depois do filme original: “Não sei se ele faria isto. Mas seria incrível.”

Quer ficar a par de todas as novidades de cinema e televisão? Siga-nos nas redes sociais e não se esqueça de deixar um “like”!

Estamos no Facebook, Instagram, Twitter e no Google Notícias. Pode ainda assistir aos trailers legendados no Youtube.

Artigos relacionados