Sam Raimi vai realizar o thriller futurístico ‘World War 3’

Sam-Raimi_world war 3

Sam Raimi vai realizar o thriller futurístico ‘World War 3’, baseado no livro de não ficção de George Friedman, publicado em 2009, intitulado “The Next 100 Years”.

No livro, Friedman tenta prever os principais eventos geopolíticos e tendências do século 21, assim como, as mudanças na tecnologia e cultura, que podem ter lugar durante este período.

Sobre a Terceira Guerra Mundial, o autor prevê que será entre os EUA, o “bloco polaco”, a Grã-Bretanha, índia e a China de um lado e do outro, a Turquia e Japão, juntando-se mais tarde a estes, a Alemanha e a França. Segundo o livro, a guerra terá início com um ataque furtivo das forças turco-japonesas aos EUA e seus aliados, em 2050, mais precisamente a 24 de novembro, data em que nos EUA celebra-se o Thanksgiving Day (Dia de Ação de Graças) e em que os americanos estão mais desprevenidos. A guerra terá a duração de 2 a 3 anos, estimando-se que vão morrer 50 000 pessoas.

Este é o primeiro projeto faz parte do recente acordo celebrado entre a Bill Block Media e a Warner Bros. Pictures, válido para os próximos dois anos.

Raimi tem estado os últimos anos mais ativo, no cargo de produtor e realização de séries televisivas. A última longa-metragem que dirigiu, foi em 2013, ‘Oz: O Grande e Poderoso’, filme da Disney.

Artigos relacionados