Samuel L. Jackson, que será visto brevemente como Nick Fury no filme “As Marvels” e na série “Secret Invasion”, vai juntar-se ao previamente anunciado Boyd Holbrook (O Predador) no protagonismo de “Last Meals“, um drama ambientado no corredor da morte.
Neste novo filme, Jackson interpretará Walter, um chef desonrado da Casa Branca, que muitos anos depois trabalha agora numa prisão de segurança máxima a cozinhar as últimas refeições para prisioneiros no corredor da morte. Holbrook interpretará Reed, o presidiário que inicia uma greve de fome sob o comando de Walter. Os dois homens formam um vínculo improvável que dá a Walter uma visão da alma de um homem que está disposto a abrir mão da sua última experiência como forma de protesto contra a sua condenação, pois considera-se inocente.
O guião foi escrito por Justin Piasecki, que recebeu um bom feedback nos últimos dois anos, mas foi inicialmente impactado pela pandemia. O projeto estava para ser dirigido pelo cineasta britânico Adewale Akinnuoye Agbaje (Marlowe: O Caso da Loira Misteriosa) e tinha Delroy Lindo (The Harder They Fall) associado a um dos papéis principais.
Com isso, “Last Meals” foi reformulado e, para além dos novos protagonistas, o filme terá agora atrás das câmaras Andrew Levitas, a sua terceira longa-metragem do realizador nova-iorquino depois de “O Fotógrafo de Minamata” (2018), protagonizado por Johnny Depp, e “Lullaby: A Última Canção” (2014), com Garrett Hedlund.