Sandra Bullock interpretará uma senadora em “Let Her Speak”

Sandra Bullock está de regresso a um novo filme de cariz político, ao ser definida para protagonizar “Let Her Speak”, um projeto baseado em factos reais, cujo argumento foi escrito pelo chileno Mario Correa, centrado em Wendy Davis, uma senadora que bloqueou uma lei de proibição do aborto no estado do Texas, em 2013.

O filme vai abordar o célebre caso da senadora Wendy Davis, que ao aproveitar-se de uma regra do senado norte-americano, utilizou a “filibuster”, uma técnica específica de obstrucionismo parlamentar, com o objetivo de impedir a votação e aprovação de qualquer proposta de lei ou acto legislativo, através de um longo discurso.

A intervenção da senadora democrata demorou 11 horas, num esforço para frustrar os planos dos republicanos em introduzirem leis restritivas sobre o aborto. Porém, a lei anti-aborto seria aprovada numa nova sessão, mas posteriormente declarada inconstitucional pelo Supremo Tribunal dos EUA.

O último projeto com tema político foi em 2015, quando protagonizou “Profissionais da Crise”, que contou no elenco com o ator português Joaquim de Almeida. Bullock já terminou as filmagens de “Ocean’s Eight”, a versão feminina de “Ocean’s Eleven” e prepara-se para rodar o thriller de ficção científica post-apocalíptico “Bird Box”.

Ainda sem qualquer realizador anexado, “Let Her Speak” será apresentado aos estúdio na próxima semana.

Artigos relacionados