Depois de ter levado ao grande ecrã o livro “Oh…” no filme “Ela” (2016), o cineasta neerlandês Paul Verhoeven vai mais uma vez adaptar ao cinema uma obra literária do escritor francês Philippe Djian.
Desta vez, e segundo a publicação Premiere, o veterano realizador, atualmente com 85 anos, vai dirigir “Sans Compter“, baseado no livro do autor, publicado em fevereiro deste ano. Tal como no primeiro e em “Benedetta“, o projeto contará com o produtor francês Saïd Ben Saïd.
O romance conta a história de Nathan, um jornalista fascinado por Gaby, a sua sogra, uma poetisa, que mora na mesma propriedade de Nathan e da sua esposa, uma vasta propriedade. No dia em que um promotor tenta comprar parte do terreno para construir um parque de diversões e depara-se com a recusa categórica de Gaby.
A partir desse momento, as coisas começam a piorar, Um deputado irrita-se, um caminhante desaparece misteriosamente e a razão de Nathan vacila.Segundo a descrição do livro, o romance é contado sob o ponto de vista exclusivo de Nathan, que leva o leitor a abraçar certezas e questionamentos.