“Santana”: Primeiro filme angolano vai estrear na Netflix

Filme angolano Santana vai estrear na Netflix

Lançado em 2015, “Dias Santana” será o primeiro filme angolano da história a integrar o catálogo da Netflix. A estreia na maior plataforma de streaming está agendada para o próximo dia 28 de agosto com o título “Santana“.

Baseado em factos reais, trata-de uma coprodução entre Angola e África do Sul, realizada por Maradona Dias dos Santos e Chris Roland, com um elenco misto de atores angolanos, nomeadamente Paulo Americano, Raul Rosário, Neide Van-Dúnem e Yuri Latino, que contracenam com o nigeriano Hakeem Kae-Kazim e os sul-africanos Rapulana Seiphemo e Jenna Upto.

Baseado em factos reais, “Santana” é um filme de acção sobre lei e ordem, motivado por vingança e determinação por justiça, que retrata a a história de dois irmãos em busca de vingança pela morte dos pais. O filme acompanha Matias, um general das Forças Armadas, e Dias, um agente da DNIC (Direcção Nacional de Investigação Criminal), que finalmente descobrem a identidade do traficante de droga que assassinou os pais deles décadas antes.

Esta é mais uma produção de um País Africano de Língua Oficial Portuguesa (PALOP) a ser exibida na gigante de streaming, depois de em julho ter estreado a longa-metragem moçambicana “Resgate”, filme realizado por Mickey Fonseca.

 

 

Artigos relacionados