Saoirse Ronan e Paul Mescal serão um casal no thriller de ficção científica “Foe”

Saoirse Ronan e Paul Mescal no filme Foe

A norte-americana Saoirse Ronan (Mulherzinhas) e o irlandês Paul Mescal, vencedor do BAFTA pela sua interpretação na série “Normal People”, foram contratados para formarem um casal no thriller de ficção científica “Foe“, uma adaptação cinematográfica do romance bes-seller homónimo do autor canadiano Iain Reid, livro que chegou às livrarias portuguesas com o título “Intruso”.

Segundo o Deadline, o projeto foi escrito e será realizado por Garth Davis (Lion – A Longa Estrada Para Casa), cineasta australiano que também irá contar no protagonismo com LaKeith Stanfield (Knives Out: Todos São Suspeitos).

O filme, ambientado num futuro próximo, onde o poder corporativo e a degradação ambiental está a destruir o planeta, segue Junior (Mescal) e Hen (Ronan), um jovem casal que levam uma vida simples e tranquila na sua quinta, afastados do bulício citadino. Um dia, Terrance (Stanfield), um estranho vindo da cidade chega com notícias surpreendentes que colocam suas vidas num turbilhão: Junior foi selecionado aleatoriamente para fazer uma viagem para muito, muito longe.

Ao que parece, ele é um dos candidatos a viajar para uma grande estação espacial experimental em órbita da Terra, um projeto de colonização espacial. O mais bizarro é que foi tudo orquestrado para que Hen não ficasse sozinha durante a ausência de Junior. Nunca, nem por um segundo. Para todos os efeitos, Henrietta terá sempre uma companhia familiar que a impulsionará a tomar uma decisão que mudará a sua vida. Mas a ideia não agrada a Junior, cuja desconfiança aumenta de dia para dia.

“Foe” é uma obra astuciosa e plena de incerteza, descrita como um thriller psicológico intenso que analisa a natureza das relações amorosas, a autodeterminação e o significado de se ser (ou não) uma pessoa.

As filmagens estão previstas para começarem em janeiro do próximo ano na Austrália. O projeto será apresentado no Mercado Virtual de Cannes, que decorre entre 6 e 15 de julho.

Artigos relacionados