A cineasta canadiana Sarah Polley, vencedora do Óscar de Melhor Argumento Adaptado pelo seu drama “A Voz das Mulheres“, está em negociações com a Disney para dirigir uma versão live-action de “Bambi“, a quinta longa-metragem de animação lançada pelo estúdio, baseada no romance “Bambi, A Life in the Woods”, do austríaco Felix Salten.
Anunciado no início do ano de 2020, o novo filme será um híbrido de animação e imagem real, que irá contar a clássica história do jovem cervo que perdeu a sua mãe, deixando-o vulnerável às ameaças do mundo exterior. Na companhia de Tambor, um coelhinho brincalhão, e Flor, uma tímida e encantadora doninha, Bambi irá aprender valiosas lições sobre o amor, a perda, o crescimento e a renovação ao longo do tempo, guiado pela sabedoria do amigo Coruja.
O sucesso animado de 1942 foi um dos títulos que ajudaram a consolidar o estúdio como a potência da animação que ainda é reconhecida até hoje, atingindo o coração do público com sua história emocionante sobre amor e perdão.
Geneva Robertson-Dworet, que trabalhou em “Captain Marvel (Capitão Marvel) ” e em “Tomb Raider“, e Lindsey Beer (Chaos Walking), eram as argumentistas anexadas quando à produção foi anunciada.
O filme está em estágios iniciais de desenvolvimento e atualmente não se sabe se a Disney tem intenções de o lançar nos cinemas ou no Disney+, nem há informações sobre a data de estreia.