Tobin Bell vai voltar a interpretar um personagem que imortalizou no grande ecrã, o serial killer John Kramer, mais conhecido como Jigsaw, no próximo filme da franquia “Saw“. O 10º filme da saga de terror será dirigido por outro veterano, Kevin Greutert, que começa a ser rodado em novembro para ser lançado nos cinemas dos EUA a 27 de outubro de 2023.
“Que emoção estarmos a reunir-nos com Tobin. A sua atuação como John Kramer é parte da magia que fez desta franquia um fenómeno e o seu personagem é uma parte ativa deste filme”, disseram os produtores da franquia, Mark Burg e Oren Koules, em comunicado oficial.
O regresso de Bell à franquia promove o objetivo da Lionsgate e da Twisted Pictures em fazer um filme que capture tudo o que os fãs de “Saw” gostaram nos capítulos anteriores, ao mesmo tempo que os mantém a adivinhar as novas armadilhas e um novo mistério para resolver. A forma como irá aparecer no novo filme é a grande incógnita.
Jigsaw é o antagonista da franquia, um ex-engenheiro civil que sobreviveu a um cancro de cólon e, posteriormente, optou por testar a vontade de viver de outros através de uma série de jogos mortais, como forma de mudar a perspetiva deles em relação às suas vidas. O personagem apareceu nos três primeiros filmes antes de ser morto, aparecendo depois através de flashbacks na maioria dos filmes que se seguiram.
O último filme da franquia foi lançado nos cinemas em 2021 com o título “Spiral – O Novo Capítulo de Saw“, com realização de Darren Lynn Bousman, cineasta que apresentou nos principais papéis Chris Rock, Samuel L. Jackson e Max Minghella, tendo arrecadado nas bilheteiras mundiais mais de 40,6 milhões de dólares.