“Saw X”: Décimo filme da franquia está supostamente em desenvolvimento

Em desenvolvimento o filme Saw X

Ao que parece, a Lionsgate está confiante num desempenho nas bilheteiras de “Spiral: O Novo Capítulo de Saw” (Spiral: From the Book of Saw), cuja estreia em Portugal está prevista para o dia 20 de maio, pois, supostamente, já tem em desenvolvimento um décimo filme da franquia de terror iniciada em 2004.

Na última edição da Production Weekly, citada pelo Bloody Disgusting, está listado um projeto em desenvolvimento ativo na Twisted Pictures intitulado “Saw X“, apesar de ainda não ter sido anunciado oficialmente pelo estúdio, um projeto que pode até ser cancelado caso os resultados do próximo lançamento não correspondam às suas expectativas.

Como é óbvio, não há qualquer referência sobre o enredo, mas ao que tudo indica, James Wan, que foi o produtor executivo de todos os filmes da franquia desde que dirigiu o primeiro “Saw”, também está anexado ao projeto junto com Leigh Whannell, e provavelmente será o primeiro a ser produzido pela sua produtora, a Atomic Monster Productions, que foi fundada em 2014.

A franquia esteve para ser concluída com o sétimo capítulo “Saw 3D – O Capítulo Final” (2010), mas renasceu com o lançamento em 2017 de “Jigsaw: O Legado de Saw“, que não foi bem recebido pela crítica e pelos fãs, com receitas que não justificaram uma sequela direta, pelo que a Lionsgate decidiu apostar num novo renascimento da franquia com “Spiral”.

“Spiral: O Novo Capítulo de Saw” foi realizado por Darren Lynn Bousman e traz no elenco principal Samuel L. Jackson, Chris Rock e Max Minghella. A trama segue um sádico mentor que desencadeia uma forma distorcida de justiça. A trabalhar na retaguarda do conceituado veterano da polícia Marcus (Jackson), o impetuoso detetive Ezekiel “Zeke” Banks (Rock) e o seu novo colega William Schenk (Minghella) ficam encarregados duma terrível investigação sobre assassinatos que lembram assustadoramente um passo horrível que ocorreu na cidade. Involuntariamente envolvido num mistério profundo, Zeke encontra-se no centro do jogo mórbido do assassino.

Artigos relacionados

Contribua com a sua opinião!

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *