Scarlett Johansson será a protagonista da adaptação televisiva de “Just Cause”

Scarlett Johansson (Viúva Negra) vai finalmente ter um papel de destaque num projeto televisivo. A atriz foi contratada pela Amazon Studios para protagonizar a adaptação de “Just Cause“, uma minissérie baseada no romance homónimo de John Katzenbach, publicado em 1992.

O projeto, que foi adquirido numa situação muito competitiva e recebeu um pedido direto para a Prime Video, foi escrito por Christy Hall. O thriller será produzido pela Warner Bros. TV em associação com a These Pictures, de Johansson.

Nesta adaptação para a TV, o protagonista masculino do livro, o redator editorial do jornal de Miami, Matt Cowart, terá uma troca de género, com Johansson definida para interpretar Madison “Madi” Cowart, uma repórter esforçada de um jornal da Flórida que é enviada para cobrir os últimos dias de um preso no corredor da morte.

Scarlett Johansson no filme “Causa Justa” (1995)

Johannson tem uma ligação pessoal com o título, pois aos 10 anos, ela apareceu na adaptação do livro de Katzenbach ao grande ecrã. No filme de 1995, que chegou a Portugal com o título “Causa Justa”, a atriz interpretou a filha do personagem principal, que foi reformulado como o professor de direito de Harvard, Paul Armstrong, interpretado por Sean Connery. Neste seu segundo papel no cinema, também atuou ao lado de Laurence Fishburn.

Para já não foram fornecidas mais informações sobre o projeto, incluindo a data de início da produção e previsão de estreia, bem como nomes adicionais para o elenco.

Quer ficar a par de todas as novidades de cinema e televisão? Siga-nos nas redes sociais e não se esqueça de deixar um “like”!

Estamos no Facebook, Instagram, Twitter e no Google Notícias. Pode ainda assistir aos trailers legendados no Youtube.

Artigos relacionados