Scarlett Johansson vai protagonizar ‘The Beautiful and the Damned’

Scarlett Johansson foi contratada pela Millennium Films para protagonizar o drama romântico ‘The Beautiful and the Damned’.

A história é centrada na tumultuosa e condenada relação amorosa entre os ícones da “idade do jazz”, F. Scott Fitzgerald e Zelda Sayre. Na década de 1920, o seu namoro e casamento foi enfeitado com inveja e animosidade. Fitzgerald usou a relação como material para os seus romances e Sayre, que tentou encontrar uma identidade artística própria, acabou por ser internada num sanatório.

O título que dá nome ao filme, é também o nome do segundo livro escrito por Fitzgerald em 1922, publicado em Portugal como ‘Belos e Malditos’, no qual relaciona o enredo consigo próprio.

O guião escrito por Hanna Weg esteve referenciado anteriormente nas Black List de 2007 e 2008. O projeto já esteve em desenvolvimento, com Keira Knightley (Jack Ryan – Agente Sombra) apontada para protagonista e com Nick Cassavetes e John Curran associados para o dirigir.

Johansson vai interpretar Zelda Fitzgerald, apelidada pelo marido de “a primeira melindrosa americana” e que também foi a inspiração para a protogonista de ‘The Legend of Zelda’, criada pela Nintendo, em 1986.

A atriz está nos cinemas portugueses, dando voz à serpente Kaa, em ‘O Livro da Selva’ e na próxima quinta-feira, dia 28, apresenta-se como a Viúva Negra (na imagem), em ‘Capitão América: Guerra Civil‘.

Artigos relacionados