“Schitt’s Creek”: Série vencedora de 9 Emmys é a nova aposta dos canais TVCine

Série Schitt's Creek estreia nos canais TVCine

Schitt’s Creek“, a série que dominou e arrasou na categoria de comédia na recente edição dos Emmys, vai chegar brevemente aos ecrãs de Portugal, com estreia exclusiva nos Canais TVCine.

Criada, escrita e protagonizada por Eugene e Daniel Levy, pai e filho também na vida real, a série venceu 9 estatuetas, incluindo Melhor Série de Comédia, Melhor Argumento e Realização em Comédia, Melhor Ator (Eugene Levy) e Melhor Atriz (Catherine O’Hara), Melhor Ator Secundário (Daniel Levy) e Melhor Atriz Secundária (Annie Murphy).

A nova aposta dos canais TVCine conta, ao melhor estilo do humor canadiano, a história de uma família fora de seu habitat natural e a forma como encara a sua nova realidade. Eles são os Rose, anteriormente magnatas de uma cadeia de videoclubes. A família acaba por perder toda a fortuna após um dos seus sócios cometer uma fraude financeira milionária.

Com grande parte dos seus bens apreendidos, a única opção que resta ao patriarca, Johnny Rose (Eugene Levy), é mudar-se com a mulher e os dois filhos para a pequena cidade de Schitt’s Creek, que tinha comprado no passado por brincadeira milionária para o filho. O problema é que a cidade faz jus ao nome e é um verdadeiro fim de mundo, o que deixa os falidos em desespero. Moira (Catherine O’Hara), a mulher, é uma ex-atriz de telenovela e faz de tudo para manter o glamour do passado – mesmo quando vive num motel de beira de estrada. Já os dois herdeiros, o pansexual David (Daniel Levy) e a mimada Alexis (Annie Murphy), só pensam em arranjar forma de fugir dali….

Ao longo de seis temporadas, “Schitt’s Creek” promete lágrimas de riso, mas também de choro, à medida que mostra a evolução das quatro personagens enquanto se adaptam à sua nova vida e se envolvem cada vez mais uns com os outros e com a própria cidade. Também a química entre elas no ecrã tem sido elogiada, não só pelos laços familiares que as unem na realidade, mas também pelo facto Eugene Levy e Catherine O’Hara serem parceiros na representação desde 1974, quando se conheceram no programa de TV “The Second City”.

Artigos relacionados

Contribua com a sua opinião!

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *