“Schumacher”: Trailer do documentário sobre o heptacampeão de F1 Michael Schumacher

Trailer oficial do filme Schumacher

A Netflix revelou o trailer oficial de “Schumacher“, trinta anos depois do dia em que Michael Schumacher fez a sua estreia na Fórmula 1, no Grande Prémio da Bélgica de 1991, um documentário criado para fornecer um retrato íntimo do heptacampeão e que estreia na plataforma de streaming no dia 15 de setembro.

Apoiado pela família Schumacher, o filme mostra a ascensão do alemão desde a pista de kart do seu pai em Kerpen até se tornar o piloto de maior sucesso da Fórmula 1, conquistando 91 vitórias e sete campeonatos mundiais com a Benetton e a Ferrari.

O documentário também promete mostrar um lado diferente do ex-piloto, muitas vezes descrito como uma máquina de vencer implacável, com entrevistas e depoimentos de familiares, amigos e de nomes do automobilismo, como Sebastian Vettel, bem como vídeos caseiros e imagens inéditas que retratam um homem que, longe dos holofotes, lutou muito para superar a dúvida e a insegurança a caminho de se tornar um dos verdadeiros grandes nomes da F1.

Schumacher despediu-se da F1 em 2012, então ao serviço da Mercedes. No dia 29 de dezembro de 2013, sofreu um grave acidente enquanto esquiava na estação de Meribel, nos Alpes Franceses. O ex-piloto bateu com a cabeça numa pedra e, mesmo estando de capacete, entrou em coma. Mais tarde foi transferido para sua casa, onde se encontra atualmente, mas as informações sobre a sua condição têm sido mantidas em segredo pela sua esposa Corinna Betsch.

“Schumacher” foi escrito e realizado por Hanns-Bruno Kammertöns, Vanessa Nöcker e Michael Wech. Assista ao trailer:

Artigos relacionados