“Schumacher”: Vem aí um documentário sobre o famoso piloto de Fórmula 1, Michael Schumacher

Filme sobre o piloto de F1 Michael Schumacher

Michael Wech e Hanns-Bruno Kammertöns são os realizadores que vão levar ao grande ecrã a história do famoso piloto de Fórmula 1, Michael Schumacher, num projeto produzido pela Rocket Science, com o título “Schumacher”, que já se encontra em pós-produção.

O filme, que conta com o total apoio de Schumacher e da família, vem num momento oportuno, já que o piloto celebrou o 50º aniversário em janeiro e, principalmente, porque este ano, faz 25 anos que conquistou o seu primeiro campeonato mundial de Fórmula 1, ao serviço da Mild Seven Benetton Ford.

O documentário vai apresentar filmagens de arquivo nunca antes vistas, num olhar dos bastidores, bem como, entrevistas com a sua família, companheiros de corrida mais próximos e competidores.

Considerado como um dos maiores pilotos de Fórmula Um de todos os tempos, Schumacher foi o único na história a vencer sete campeonatos mundiais da principal categoria do automobilismo, cinco dos quais ganhos consecutivamente com a Ferrari.

Após retirar-se das pistas em 2012, o piloto sofreu uma lesão cerebral traumática como resultado de um acidente de esqui em 2013, continuando até hoje a receber tratamentos médicos.

Alem de ser uma das produtoras do filme, a Rocket Science vai apresentar o projeto aos compradores no Mercado do Filme, que vai decorrer em Cannes, a partir desta terça-feira, dia 14 de maio, estando previsto que seja lançado nos cinemas alemães em dezembro deste ano.

Artigos relacionados