Scorsese, DiCaprio e De Niro são os preferidos para ‘Killers of the Flower Moon’

Em março do ano passado, a Imperative Entertainment foi notícia por ter adquirido pela surpreendente quantia de 5 milhões de dólares, os direitos de adaptação cinematográfica do livro de David Grann, intitulado “Killers of the Flower Moon: An American Crime and the Birth of the FBI”.

Agora e de acordo com a Deadline, a Imperative está a trabalhar para reunir nomes importantes para o seu projeto e no topo das preferências estão Martin Scorsese, Leonardo DiCaprio e Robert De Niro.

A história do livro é baseada em factos reais, ocorridos na década de 1920, quando membros da tribo indígena de Osage, no Oklahoma, foram misteriosamente assassinados. A terra era bastante rica em petróleo. O FBI, que tinha sido criado recentemente, ficou responsável pelo caso, sendo conhecido como a sua primeira investigação de homicídios. Além deste livro, Grann é também o autor da obra ‘A Cidade Perdida de Z’, também adaptado num filme e  que chegará às nossas salas de cinema no próximo dia 4 de maio.

Scorsese e De Niro estão anunciados para ‘The Irishman’, um filme da Netflix. ‘O Rei da Comédia (1982)’, ‘O Touro Enraivecido (1980)’ e ‘Taxi Driver (1976)’, foram os três últimos filmes em que trabalharam juntos. Por sua vez,  com Dicaprio, o realizador está a desenvolver ‘The Devil In The White City’, depois de ambos terem feito parceria em ‘O Lobo de Wall Street (2013)’.

Artigos relacionados