“Sea of Shadows”: Documentário produzido por Leonardo DiCaprio estreia no National Geographic

Estreia do documentário Sea of Shadows

Lançado em estreia mundial no Festival de Sundance deste ano, onde venceu o Prémio do Público, o documentário “Sea of Shadows” vai estar agora disponível na televisão portuguesa a partir da próxima quinta-feira, 12 de dezembro, às 23:00h, no National Geographic.

Realizado por Richard Ladkani, o filme foi produzido pela Terra Mater Factual Studios em parceria com a Appian Way, de Leonardo DiCaprio, e a Malaika Pictures, um documentário que acompanha a luta heróica de ativistas ambientais, marinha mexicana e investigadores disfarçados para proteger a “Vaquita Porpoise”, a baleia mais pequena do mundo.

Segundo dados recentes, estima-se que apenas existam 15 vaquitas, tudo por causa da destruição do seu habitat natural, provocado por cartéis mexicanos e pela máfia chinesa que colhem a bexiga natatória do peixe totoaba, conhecida como a “cocaína do mar”, um negócio ilegal de vários milhões de dólares.

Este filme documental é também um alerta para a extinção de várias outras espécies em todo o mundo, tendo já sido exibido na sede das Nações Nações Unidas em Nova Iorque, no Departamento de Estado dos EUA e no Senado Mexicano, entre outros locais.

FICHA TÉCNICA

TRAILER

Artigos relacionados