Sean Penn poderá juntar-se a Mel Gibson em ‘The Professor and the Madman’

Mel Gibson e Sean Penn_The Professor and the Madman

Após quase duas décadas, Mel Gibson (Os Mercenários 3) está pronto para adaptar ao grande ecrã o best-seller ‘The Professor and the Madman’ e está em negociações para reforçar o elenco com Sean Penn, vencedor de um Óscar em 2004 por ‘Mystic River’ e outro em 2009, pelo desempenho em ‘Milk’.

Gibson, que adquiriu os direitos do livro de Simon Winchester, em 1998, vai protagonizar a adaptação ao lado de Penn (se chegar a acordo), na verdadeira história da criação do Dicionário Oxford de Inglês – um conto que mergulha na loucura, genialidade e em dois homens obsessivos que mudaram o curso da história literária.

Apesar de ter desenvolvido o projeto com a intenção de o dirigir, Gibson entregou o cargo de realizador a Farhad Safinia, cineasta que vai fazer a estreia no cargo em longas-metragens, sendo também o autor do guião final.

Gibson vai interpretar o Professor James Murray, que em 1857 começou a compilar o dicionário, um dos projetos mais ambiciosos já realizados. Para Penn está reservado o papel do Dr. W. C. Minor, que enviou mais de 10.000 entradas, mas também um recluso num asilo para criminosos.

As filmagens vão começar no próximo mês de setembro e a Voltage Pictures vai apresentar o projeto aos compradores no Festival de Toronto, que vai decorrer entre os dias 8 e 18 de setembro.

Artigos relacionados