“Secrets of Playboy”: O lado mais obscuro do popular império criado por Hugh Hefner

O canal AMC Crime estreia em exclusivo este sábado 7 de maio, às 22:30h, “Secrets of Playboy“, a série documental de 10 episódios que impressionou a opinião pública e que, através de entrevistas com ex-namoradas, antigas playmates e ex-funcionários de Hugh Hefner, mostra o lado mais obscuro do popular império e revela os inúmeros abusos que sofreram inúmeras mulheres na famosa mansão em Beverly Hills.

Hugh Hefner apresentava-se como um defensor da liberdade de expressão e criou a marca Playboy em 1953 para enfrentar os valores moralistas e conservadores da época. O coelho da Playboy converteu-se no símbolo mais famoso do século XX, mas, por baixo da falsa aparência de mulheres sexualmente livres, a marca escondia toda uma teia de abusos sexuais, consumo de drogas, prostituição, casos de suicídio e inclusivamente sexo com animais.

A produção relata alguns dos momentos mais escabrosos e polémicos ocorridos no império de Hugh Hefner como a investigação que a agência americana (DEA) levou a cabo nos anos 70, acusando o empresário de uso de estupefacientes dentro da mansão Playboy e confirmando a presença de celebridades como Roman Polanski e Bill Cosby, acusados posteriormente de violação e agressão sexual nas famosas festas que constituíam uma parte importante da marca.

Entre as vozes que participam nesta série documental, destaca-se a de Sondra Theodore, ex – namorada de Hefner, que decide contar a sua história depois de décadas de silencio, revelando detalhes sobre como foi forçada a participar numa vida de abusos e quais os mecanismos utilizados para controlar e explorar sexualmente inúmeras mulheres.

“Secrets of Playboy” também conta com os arrepiantes testemunhos de Holly Madison e Bridget Marquardt, ex-namoradas do magnata; Miki Garcia, antiga Diretora de Promoções da Playboy Enterprises; Jennifer Saginor, filha do médico do empresário e autora de “Playground: A Childhood Lost Inside the Playboy Mansion”; PJ Masten, ex “Bunny Mother”; as antigas playmates Rebekka Armstrong, Susie Krabacher, Dona Spier, Tylyn John e Cristy Thom; e de varias pessoas que pertenciam ao círculo íntimo de Hugh Hefner como Lisa Loving Barrett, Mitch Rosen ou Stefan Tetenbaum, entre outros.

No episódio de estreia, “O Legado da Playboy”, Hugh Hefner vendeu-se como o campeão da liberdade de expressão que criou a marca Playboy para dar início a uma revolução sexual que iria libertar tanto homens como mulheres, mas ao longo dos anos ele usou a Playboy para manipular as mulheres a disputarem o seu favorecimento e silenciou denunciantes.

Logo de seguida, às 23:10h, vai para o ar “A Rapariga da Porta do Lado”, em que Hefner, nos anos 2000, reinventou-se a si e à sua marca através do êxito absoluto do reality show ‘As Raparigas da Porta do Lado’ (Girls Next Door), com a sua namorada Bridget Marquardt como protagonista, com Kendra Wilkinson, e com a namorada número um, Holly Madison. Esta série fez a vida na mansão parecer um conto de fadas, mas Holly e Bridget revelam que a realidade era uma vida cheia de regras rígidas, abusos psicológicos e lutas internas.

Os restantes episódios de “Secrets of Playboy” são emitidos em dose dupla, todos os sábados, sempre com início às 22:30h.

Artigos relacionados

Contribua com a sua opinião!

O seu endereço de email não será publicado.